Renée Zellweger fala sobre Judy Garland

Para poder viver completamente o papel de Judy Garland, Zellweger afirmou consumir incansavelmente todo o material que encontrou sobre a estrela. Seus esforços valeram a pena: o filme foi aplaudido em pé durante sua exibição no Festival Internacional de Cinema de Toronto, em 10 de setembro.

Nas cenas do filme, testemunhamos a jovem Garland (Darci Shaw) nos bastidores de seu filme de estreia e futuro clássico “O Mágico de Oz” (1939), onde os poderosos do estúdio Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) monitoraram cuidadosamente seu peso, teve um encontro falso com Mickey Rooney e tomou muitos remédios (estimulantes para o sono e pílulas para dormir) para permanecer em um rigoroso cronograma de filmagens. Os vícios de barbitúricos e anfetaminas que se seguiram na carreira de Garland a atormentariam pelo resto da vida.

“Acho que foi uma época diferente em que Judy entrou no sistema”, afirmou Renée Zellweger, que ganhou um Oscar por interpretar Garland de meia-idade no filme. Ela ainda complementou: “Era um sistema, onde eles meio que criam sua personalidade, transformam você em uma estrela.”

Confira o trailer do filme abaixo:

Apesar dos altos e baixos, Reneé afirma ter se apaixonado pelo retrato que viveu. Judy Garland faleceu aos 47 anos devido a uma overdose de drogas – acidental -, em Junho de 1969.

O filme teve previsão de estreia nos cinemas norte-americanos para ontem, 27 de setembro, e inclusive conta com mais indicações ao Oscar.

 

preloader image
Carregando Texto...