A Netflix divulgou hoje (05) as primeiras imagens da minissérie “Chacina de Candelária”. De própria autoria, a trama começou a ser gravada em Abril de 2022 e é inspirada na tragédia verídica que ocorreu no ano de 1993 em Candelária.
A trama tem a produção assinada por Fernando Meirelles, um dos maiores diretores brasileiros. O qual ficou conhecido, inclusive, pela indicação ao Oscar pelo sucesso internacional Cidade de Deus.
Além dele, a direção fica por conta de Marcia Faria e Luis Lomenha, enquanto o roteiro foi produzido por João Santos, Igor Verde, Luh Maza, Dodo Azevedo, Renata Di Carmo e Luis Lomenha.
Confira: “O Festival dos Trovadores”: Drama emocionante na Netflix
O crime
A chacina aconteceu em 1993, no dia 23 de julho. Oito crianças e adolescentes estavam dormindo em frente a Igreja da Candelária, localizada no Rio de Janeiro, quando foram mortas por alguns policiais que estavam à paisana.
Além dessas oito crianças, havia no local mais setenta crianças e jovens. O evento foi traumático e chocou todo o país pela brutalidade.
O enredo
A produção de Fernando Meireles vai contar a história por meio da visão de quatro dos meninos que presenciaram, de fato, o massacre.
Vai retratar ainda como esses se tinham como aliados na busca por melhores condições de vida dentro da caótica cidade do Rio de Janeiro.
A partir daí, a trama é ambientada em 36 horas antes do massacre e mostra como a vida desses meninos mudou drasticamente.
Com um elenco condecorado e, ainda, alguns novos atores a fim de dar visibilidade a esses, a trama promete emocionar o público e levantar importantes e pertinentes questionamentos, como o papel da polícia na sociedade.
O elenco conta com Antônio Pitanga, Péricles, Leandro Firmino, Maria Bopp e Stepan Nercessian. A “Chacina de Candelária” ainda não tem data de estreia mas já é aguardado por todos.
Confira: “45 Do Segundo Tempo”: Comédia estreia nos cinemas nacionais