O ator de “Aquaman”, Yahya Abdul-Mateen II, está em negociações finais para participar do aguardado filme ‘The Trial of the Chicago 7’, de Aaron Sorkin.
O filme é baseado no infame julgamento de 1969 de sete homens acusados pelo governo federal de conspiração e incitação a tumulto. Isso devido ao fato da grande onde de protestos da contracultura em Chicago na Convenção Nacional Democrata de 1968. O julgamento paralisou a nação e desencadeou uma conversa que pretendia minar o governo dos EUA.
Abdul-Mateen interpretará o co-fundador do Black Panther Party, Bobby Seale, que foi um dos oito originais acusados. O caso de Seale acabou sendo separado dos outros réus, levando ao apelido “Chicago Seven”. Ele foi preso e amordaçado em frente à galeria e ao júri por ordem do juiz e, também, foi condenado a quatro anos de prisão por 16 acusações de desacato ao tribunal por suas explosões contínuas durante o processo.
Além disso, enquanto ainda estava na prisão, Bobby Seale foi julgado novamente em 1970, pelo assassinato de Alex Rackley. Este, por sua vez, era um pantera que havia admitido sob tortura ser um informante da polícia e foi posteriormente assassinado.
Abdul-Mateen se junta a um elenco repleto de estrelas que inclui Eddie Redmayne, Sacha Baron Cohen, Jeremy Strong, Frank Langella, Mark Rylance e Joseph Gordon-Levitt. Sorkin será o responsável por dirigir o seu próprio roteiro com a produção de Marc Platt, Stuart Besser, Tyler Thompson e Matt Jackson.
Além de seu papel de destaque como Manta em “Aquaman”, da Warner Bros., Abdul-Mateen interpretou o pai de Lupita Nyong’o no grande sucesso “Us” de Jordan Peele. Além disso, teve um papel de protagonista em um episódio de “Black Mirror”.