X-Men ou “X-men: Evolution” foi uma série animada que teve início no ano de 2000 e fim em 2003, criada por Boyd Kirkland e Michael Wolf. Dessa vez, imaginou-se os personagens como adolescentes, o que “repaginou” o desenho e atraiu mais ainda o público, principalmente por, no Brasil, passar na SBT. Foi inspirado em “X-Men” da Marvel, escrito por Stan Lee e Jack Kirby.
Ainda, há uma promessa de que haverá um “revival” da série, produzida pela Marvel Studios e exibida na Disney+ em 2023. Será? Ficaremos aguardando ansiosos, pois X-Men marcou a nossa infância!
Enfim, a série animada não sai do padrão da história original das HQ’s da Marvel. A história inicia com o professor Charles Xavier, preocupado com o futuro dos adolescentes portadores do chamado “Genes X”. Eles possuem uma evolução diferente do restante da humanidade, com super poderes, são mutantes.
Então, o professor cria uma escola, o “Instituto Xavier para Jovens Superdotados” com o intuito de proteger esse jovens, ensiná-los a controlar seus poderes e seus dons, com ajuda de Logan (também chamado de Wolverine), Ororo Munroe (Tempestade) e o Professor “Hank” MCcoy (a Fera). Assim, juntos, eles tentam ajudar esses jovens e colocá-los de volta na sociedade, objetivando usar suas habilidade para algo que fosse melhor, como para proteger aqueles que precisam.
Dessa forma, essa série conta com romance, suspense e muitas cenas de ação, além de mostrar o dia a dia e as duras batalhas desses jovens que muitas vezes querem apenas ser normais. Contudo, devido às suas habilidades, têm que enfrentar diversos problemas e situações terríveis em vários momentos. Além disso, a série também contam com batalhas frenéticas entre os alunos do professor Xavier contra vários vilões e rivais durante seus episódios.
E aí, leitor, você também era do time que saía correndo quando a aula acabava para chegar em casa e ver desenho? Ou acordava cedo no sábado, corria para sala e ligava a TV para ver mais desenhos? Conta aqui pra gente!
Gostou de saber mais sobre o que rola no Cinema Geek? Então confira também outras publicações nossas disponíveis no blog. Até o próximo post!