William Sadleir, fundador e presidente da distribuidora independente Aviron Pictures, foi mandando embora pelo financista da empresa.
Segundo fontes, ainda não está claro em que circunstâncias Sadleir deixou a empresa ou o porque isso aconteceu. Contudo, ele foi removido de acordo com uma cláusula contratual dada ao credor sênior da loja, informada como a empresa de gerenciamento de ativos Black Rock, observou um indivíduo. Até o momento, nenhuma substituição imediata foi nomeada.
Um porta-voz da Aviron não quis comentar sobre o ocorrido. Sadleir e um porta-voz do Black Rock, por sua vez, não retornaram aos questionamentos realizados.
Diz-se que a empresa está passando por uma avaliação interna de projetos e fluxo de trabalho quando uma nova pesquisa de presidente começa. Além disso, uma das fontes disse que a Black Rock também está considerando uma empresa terceirizada para revisar os ativos e a biblioteca da Aviron até agora. Sendo que, esse incrível catálogo inclui Matthew McConaughey e “Serenity”, de Anne Hathaway, e “Kidnap”, de Halle Berry, um filme que foi resgatado das cinzas da falência Relativity Media.
O produtor veterano David Dinerstein é ninguém mais ninguém menos do que o presidente da Aviron, com um profundo currículo independente em lojas como Fox Searchlight e Paramount Vantage. Seus primeiros dias na empresa foram como diretor de marketing da Miramax, onde supervisionou campanhas para filmes como “Pulp Fiction” e “The Piano”, de acordo com sua biografia.
A empresa foi lançada no Festival de Cannes de 2017, um braço da Aviron Capital. Seu próximo lançamento será “The Informer”, um drama policial estrelado por Joel Kinnaman, Rosamund Pike e Clive Owen, que está previsto para estrear em março.