Will Smith acaba de anunciar que estrelará o novo drama policial da Netflix. Ele será nada mais nada menos do que o chefe do crime, Nicky Barnes, no drama “The Council”.
O suspense se concentra na história de um sindicato do crime composto por sete homens afro-americanos que governaram o Harlem nos anos 1970 e início dos anos 80, com o objetivo de estabelecer uma cidade-estado afro-americana auto-suficiente e auto policiada, financiada pela revolução do jogo das drogas. Além disso, o novo filme explora a intriga da corte de Shakespeare no conselho entre Barnes e um protegido em ascensão.
O Barnes da vida real fez parceria com a máfia ítalo-americana na distribuição internacional de drogas até sua prisão em 1978. Sendo que, ele foi condenado à prisão perpétua e tornou-se informante federal no programa de proteção a testemunhas. Barnes morreu em 2012, mas sua morte não se tornou conhecida até este ano. Ele foi retratado por Cuba Gooding, Jr, no filme de 2007 de Ridley Scott, “American Gangster”, estrelado por Denzel Washington.
Peter Landesman, que escreveu e dirigiu o drama esportivo de Smith de 2015, “Concussion”, está escrevendo o roteiro de “The Council”. Smith está produzindo com James Lassiter da Overbrook Entertainment da Westbrook Inc juntamente com Matt Jackson e Jason Essex, da Jackson Pictures. Além disso, Landesman é produtor executivo de Joanne Lee enquanto, David Lee, da Jackson Pictures para Anonymous Nobodies.
Smith recentemente estrelou como o incrível Gênio em “Aladdin” da Disney e será visto em seguida no filme de ficção científica de Ang Lee, “Gemini Man”, que a Paramount estréia em 11 de outubro.