O estado político que se encontra o mundo tornou o próximo documentário, “Why We Hate”, mais do que relevante. Seus produtores, Steven Spielberg e Alex Gibney, não esperavam essa repercussão toda quando começaram a desenvolver o projeto há cinco anos atrás, disse o presidente e CEO da Discovery, David Zaslav.
“As coisas são muito mais desafiadoras e o ódio está aumentando significativamente”, disse Zaslav. “Ódio aos imigrantes, ódio pela cor da pele, ódio de pessoas diferentes por suas crenças religiosas.”
Já Spielberg ressaltou a importância de entender o processo desse sentimento para assim, conseguir agir de outra maneira. “Chegar à raiz da condição humana é algo que acho não apenas fascinante, mas absolutamente necessário para entender quem somo. Se entendemos por que agimos dessa maneira, podemos mudar essa maneira. É disso que somos exclusivamente capazes como seres humanos. ”, disse o diretor.
Zaslav disse que a série, que viaja pelo mundo, “foi realmente ideia de Steven. Eu disse a ele: ‘Qual é a história que você quer contar? Qual é a história que será seu legado quando você e eu partirmos? ‘”
No início deste ano, a Discovery anunciou um contrato histórico de 10 anos, e quase US $ 400 milhões, com a BBC que, colocará o seu excelente conteúdo em um serviço global de Streaming da Discovery que será lançado no próximo ano. A BBC e o Discovery também colaborarão no desenvolvimento de novas programações.
“Nossa ambição é que vamos documentar o planeta juntos, e talvez tenhamos um impacto significativo”, disse Zaslav.
“Why We Hate”, é uma série de documentários que está divido em seis partes. Ele começa a ser exibido no Discovery no próximo mês.