Warner Bros: A fusão entre HBO Max e Discovery +

A Warner Bros anda passando por mudanças significativas e, consideradas por muitos, arriscadas. Após a fusão com a Disney, estabelecida em abril de 2022, os fãs indagavam sobre como seria dividido os títulos entre as suas plataformas de streamings, o que foi anunciado nessa semana.

Warner Bros: A fusão entre HBO Max e Discovery +.
Warner Bros: A fusão entre HBO Max e Discovery +.

Confira: Maid: Série verídica aborda violência doméstica

Nesse contexto, a editora anunciou mais uma jogada de marketing, além do repentino e estratégico cancelamento do filme BatGirl, definido pelo novo CEO David Zaslav, a fusão das suas duas plataformas de streamings, HBO Max e Discovery +.

A ideia do CEO é relançar, no verão estadunidense de 2023, as duas plataformas em uma, de qual faz mistério sobre o nome e o valor da adesão, levantando ainda a suspeita da possibilidade de fornecer alguns títulos de forma gratuita, porém com anúncios.

Nesse sentido, para tranquilizar os fãs sobre os títulos de sucesso que já são efetivos das plataformas, os diretores foram claros que manterão tudo o que gerar lucro, são o caso, por exemplo, das obras: Batman, Superman, Mulher Maravilha, Game of Thrones, Shark Week, e os Diners, Drive-Ins e Dives.

Alegam ainda que, atualmente, a rentabilidade mediante reality shows, como os centrados em casamentos e culinária, não é favorável e, por isso, pode ter os seus dias contados na plataforma.

Veja ainda: Batgirl: Warner Bros esclarece cancelamento repentino

Além disso, Zaslav vem sofrendo duras pelo seu posicionamento dentro da empresa. Isso porque alegou contratar um grande número de homem-cis, indo contra a onda de diversidade social que está sendo implantada em grande parte das empresas ao redor do mundo.

Tudo isso reforçou, ainda mais, a tese criada pelos usuários dessa e de outras plataformas de streaming, de que a Warner coloca o gênero masculino como superior ao feminino. Cenário que ganhou ainda mais visibilidade após o cancelamento de BatGirl e a recusa de cancelar The Flash.

Sem dúvidas é uma nova era para Warner Bros. Os fãs aguardam as novidades e anseiam pelo futuro do conglomerado de mídia americano.

 

preloader image
Carregando Texto...