Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) é uma das integrantes de Vingadores que teve um belo e trágico fim em Vingadores: Ultimato (2019). Digna de um filme que contava a sua história, Viúva Negra finalmente foi ao ar em 2021, atrasado devido à pandemia. Apesar de Nat ganhar seu próprio filme exclusivo, ficamos tristes pois sabemos o fim dessa heroína que, apesar de bela, não tem nada de “recatada e do lar”. Pelo contrário. A Marvel fez um excelente trabalho em demonstrar a força e o empoderamento feminino através do papel da Nat.
Inclusive, posso imaginar um futuro em que, ao invés de sentarem e esperarem seu príncipe encantado aparecer, como filmes de princesas, as meninas possam desejar ter a força e a vontade de ir mais longe da Natasha (mas sem a violência, viu, moças?).
Apesar de ser um filme que tem como personagem principal uma mulher, ele mostra que “sexo frágil” foi apenas uma ideologia do passado que impedia a mulher de evoluir. O filme é cheio de cenas de luta, com aviões caindo do céu, carros capotando, um relacionamento de família que estava quebrado… Enfim, Viúva Negra (2021) é um filme que vale a pena assistir, pois, apesar de ser diferente dos outros filmes que a Marvel já fez, ainda tem a capacidade de deixar o público maravilhado de uma forma que só o Universo da Marvel é capaz de fazer.
Diante disso, falando um pouco da trama, a história tem início quando surge uma conspiração acerca do passado de Natasha Romanoff e, para digerir e também lidar com isso tudo, ela precisa enfrentar seus medos e suas sombras, para voltar à sua antiga vida como espiã. Até porque, há um vilão que quer destruí-la, e a Viúva Negra também precisará lidar com a família que deixou para trás, mostrando que ela, com certeza, é uma Vingadora determinada e impressionante, além de que, com alguma ajuda, Nat poderá encontrar sua força de heroína para vencer mais uma vez.
Gostou de saber mais sobre o que rola no Cinema Geek? Então confira também outras das nossas publicações que estão disponíveis aqui no blog. Até o próximo post!