Apesar de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) ter morrido na quarta temporada, ele é sem dúvida o personagem mais memorável na série inteira. Ele teve vários momentos memoráveis, e aqui seguem alguns:
1 – O primeiro ataque à Inglaterra que ele orquestrou
Ele descobre a Inglaterra no processo de invadir terras – que começou em Lindisfarne. Durante o ataque, Ragnar conhece seu futuro melhor amigo, Athelstan (George Blagden). Esse ataque passará a dominar seus últimos anos e mudará seu povo para sempre.
2 – Ragnar mata Earl Haraldson e leva Kattegat
Em um confronto que durou toda uma temporada, Ragnar mata Earl Haraldson e leva Kattegat por conta própria. Demorou muito tempo e o povo de Kattegat ficou melhor por causa disso. Ele até escolhe poupar a família do velho conde. “Salve Earl Ragnar” – Siggy (Jessalyn Gilsig), a esposa do conde morto, grita após sua morte.
3 – Ele mata Jarl Borg
Ragnar mata Jarl Borg (Thorbjørn Harr), o homem que leva Kattegat enquanto ele está viajando para invadir terras. Ele se vinga de uma maneira absolutamente grotesca chamada “Águia de Sangue”. Todos estão presentes na cerimônia, e isso deixou os fãs totalmente chocados.
4 – Ragnar mata o rei Horik
O rei Horik (Donal Logue), um homem com quem Ragnar tinha uma aliança desconfortável, tenta atacar Kattegat e matar Ragnar. No entanto, Ragnar está a alguns passos à sua frente e descobre sua traição. Ele mata o rei Horik e é daqui proclamado rei Ragnar. Erlendur (Edvin Leonard Hugo Endre), filho do rei Horik, é de alguma forma poupado do massacre.
5 – Ragnar retorna a Kattegat como um homem destruído
Ele decidiu voltar para a Inglaterra para se vingar do assentamento que foi destruído pelo rei de Wessex, rei Ecbert (Linus Roache). Ragnar volta para a Inglaterra com uma equipe de velhos e seu filho aleijado, Ivar, o Osso (Alex Høgh Andersen). Ragnar sabe que não pode derrotar o rei Ecbert ou o rei Aelle (Ivan Kaye) e estrategicamente se oferece para morrer.
Ele sabe que seus filhos vão voltar para se vingar, especialmente com Ivar a caminho de casa para contar o que aconteceu. Ele é morto por Aelle e jogado em um poço profundo de cobras. Seus filhos fazem exatamente o que ele previu e trazem o Grande Exército Pagão para a Inglaterra e eles se vingam.
Ragnar ficou reconhecido como um homem corajoso e um grande rei para seu povo, um personagem que, com certeza, nunca será esquecido.