No dia 28 de setembro chega a plataforma de streaming GloboPlay a produção “Vale Tudo com Tim Maia”. A trama é uma série documental baseada na vida de um dos maiores cantores dos anos 1960/70 e contará com cenas inéditas do cantor durante sua vida.
A produção será lançada no ano em que Tim completaria 80 anos. O cantor, maestro, compositor, instrumentista, produtor musical e empresário brasileiro morreu em 1998, porém, o seu legado na música segue atravessando gerações.
Veja: “Eike: Tudo ou Nada”: Produção chega aos cinemas dia 22/09
Seu impacto ao longo da vida e pós é tão grande que ele detém em seu currículo inúmeros prêmios, sendo inclusive reconhecido pela revistada Rolling Stone Brasil, uma das mais prestigiadas dentro e fora do país, como o maior cantor brasileiro de todos os tempos. Inclusive, é ele o responsável pela introdução, na música popular brasileira, dos gêneros soul e funk.
Quem assina a produção do documentário é o núcleo de documentários do Conversa com Bial, Conversa.doc. A trama tem ainda colaboração do filho de Tim, Carmelo Maia e tem direção assinada por Nelson Motta e Renato Terra.
Sobre o documentário e a forma de abordagem de Tim, Renato disse:
“Trouxemos a personalidade irresistível do Tim Maia para ser protagonista absoluta. Não há outros depoimentos, análises ou especialistas. A série é um mergulho no jeitão do Tim, e Tim é hilário. E, ao abrir mão de didatismos, conseguimos espaço para os shows com sucessos praticamente completos. Considero ‘Vale Tudo com Tim Maia’ um stand up documental dançante”, define Terra.
A trama conta ainda com diversos shows exclusivos, algumas filmagens caseiras e, ainda, entrevistas inéditas do cantor. Vale Tudo com Tim Maia vai contar com três episódios e, ainda, uma surpresa: narrados pelo próprio Tim. Vai ser incrível.
Confira: “Só se for por amor”: Série brasileira chega a Netflix em 21/09