A Amazon prime lança dia 16 de setembro a primeira temporada de “Um Assunto Privado”. A trama é uma mini-série de produção espanhola assinada pela Bambú Producciones. É ainda dirigida por María Ripoll, David Pinnillos e Daniel Aranyo e tem criação de Ramón Campos e Gema R. Neira.
Ambientada no final dos anos 40, a trama é um mistério com drama e tem como protagonista uma aspirante a detetive considerada a frente do seu tempo. Em oito episódios, a trama traz como elenco principal Aura Garrido, como a detetive Marina Quiroga e Jean Reno, como seu mordomo e amigo Héctor.
Confira: “A sogra que te pariu”: 2ª temporada chega a Netflix ainda em 2022
Além deles, a trama conta ainda com Alex García (“Tempos de Guerra”), Ángela Molina (“A Muralha”), Irene Montalá (“O Barco”), Gorka Otxoa (“Velvet”), , Pablo Molinero (“A Peste”), Tito Valverde (“Matadero”) e Andrés Velencoso (“Velvet Colección”).
A narrativa tem como base a busca da aspirante a detetive, uma jovem ambiciosa e de classe alta, em Galiza, por um serial Killer que mata as prostitutas da cidade.
A assinatura do serial killer chama atenção, é uma flor-de-lis e promete ter um significado intenso. Junto com o seu melhor amigo e mordomo Héctor, a jovem faz uma minuciosa investigação que pode a colocar em perigo.
Sinopse
“No final dos anos 40 na Galícia, uma atrevida jovem de classe alta com alma de detetive, Marina Quiroga (Aura Garrido) propõe encontrar o assassino que persegue há meses a cidade e fá-lo com a ajuda do fiel mordomo, Héctor (Jean Reno). Um homem discreto e prestável cuja sensibilidade e audácia são sempre um ponto-chave para a investigação. Em conjunto, vão lutar contra todos os obstáculos e nem os preconceitos do género feminino, nem a resistência do novo comissário ou as tentativas da mãe de Marina para casar a filha vão impedir a descoberta da verdade.”
Veja: “Meu Cunhado é um Vampiro”: Leandro Hassum é o protagonista