A Globoplay estreou no penúltimo mês a trama “Turma da Mônica: a série” e, desde então, tem sido um sucesso entre o público jovem infantil. A live-action é baseada nos quadrinhos de Maurício de Souza e tem produção e co-produção assinados pelos Estúdios Globos e a Mauricio de Sousa Produções.
Confira: “Hierarquia”: Romance dramático entre os TOP 10 da Netflix
Divida em oito episódios, a trama conta a redação final assinada por Mariana Zatz e a direção geral e artística por conta de Daniel Rezende. A série é ainda uma continuação dos filmes Turma da Mônica: Laços e Turma da Mônica: Lições.
O elenco principal é o mesmo dos filmes, o que deixa a série ainda mais especial já que é possível acompanhar o crescimento dos atores dentro e fora de cena. Além da clara sintonia entre eles, o que traz o espírito de amizade dos quadrinhos de Mauricio de Souza.
Sinopse Oficial
“A história continua o enredo de Turma da Mônica: Lições e foca na criação do “Clube da Turma”, construído no Parque Municipal Antônio Molinari, em Poços de Caldas. Baseada na obra de Maurício de Souza, Turma da Mônica é uma série infantil que acompanha a Mônica (Giulia Benite) e seus amigos Magali (Laura Rauseo), Cebolinha (Kevin Vecchiato) e Cascão (Gabriel Moreira) enquanto vivem aventuras incríveis no bairro do Limoeiro. Agora chegando na adolescência, os quatro amigos se encontram em uma crise de identidade quando percebem que já não são mais crianças o suficiente para certas brincadeiras, mas também não são aceitos no grupinho dos adolescentes. Tudo piora quando são convidados para festa de Carminha Frufru (Luiza Gattai) e uma coisa terrível acontece. A festa é sabotada e Mônica e seus amigos se tornam os principais suspeitos da armação. A fofoqueira do Bairro, Denise (Becca Guerra), decide investigar a confusão para tentar descobrir quem, de fato, arruinou a festa de Carminha.”
A trama é leve e divertida. Uma ótima dica para o fim de semana.