Após dois anos pandêmicos sem poder sequer ir ao cinema, os cinéfilos estão consumindo ainda mais os conteúdos das telonas, o que vem resultando em super lotações nas grandes produções, as quais são acompanhadas de belas críticas, como o filme Top Gun 2.
Essa super produção é estrelada por Tom Cruise, o galã atemporal de Hollywood e chama atenção por ser a continuação de um filme lançado em 1986, há 36 anos, o qual também foi estrelado pelo galã.
A produção após anos de um sucesso já consolidado foi, de fato, uma inovação e faz parte de aposta da indústria cinemática para resgatar o desejo das gerações anteriores de consumir filmes diretamente nos cinemas e, assim, movimentar a economia desse setor.
A aposta deu certo. Top Gun 2 foi lançado nos cinemas estadunidenses em 30 de maio de 2022, data em que é conhecida como o feriado Memorial Day, o qual faz referência aos militares que morreram em combate.
A data em si, foi uma jogada de marketing, incrível, diga se de passagem, da indústria cinematográfica. Isso porque o destino no feriado, tradicionalmente, é o cinema, o que aliado a temática do filme, ação e militarismo, é potencializado pelo significado em torno do dia.
No filme, Tom Cruise interpreta o personagem Maverick, um condecorado aviador da marinha, o qual teve diversas oportunidades de alavancar na carreira e, ainda assim, após trinta anos, permaneceu como piloto de testes e instrutor de voo para os novatos.
Em Top Gun 2, Maverick recebe uma missão especial, na qual nenhum piloto sobrevivera para contar história e, o seu dever é mostrar que, mesmo com todo avanço tecnológico, a presença de um piloto é indispensável em operações, debate que ilustra grandes das atuais discussões da sociedade.
A produção é emocionante, intrigante e conta com um jogo de efeitos especiais de tirar o fôlego.