Em um vídeo do GQ que o viu “disfarçado” na internet para responder às perguntas dos fãs, Holland falou mais uma vez sobre a possibilidade de Peter Parker (ou alguma outra iteração do Homem-Aranha) ser gay.
Foi em resposta a um tweet que perguntou: “Tom Holland não disse que queria que o Homem-Aranha fosse gay?” Holland esclareceu suas observações, dizendo: “A pergunta foi: ‘você acha que deveria haver um Homem-Aranha gay?'”
Ele foi questionado sobre isso pela primeira vez em uma entrevista ao The Times antes do lançamento de Homem-Aranha: Longe de Casa, durante o qual ele disse: “Não posso falar sobre o futuro do personagem, porque sinceramente não sei e está fora das minhas mãos. Mas eu sei muito sobre o futuro da Marvel, e eles representarão muitas pessoas diferentes nos próximos anos … O mundo não é tão simples quanto um homem branco hétero. Não termina aí, e esses filmes precisam representar mais de um tipo de pessoa”.
No vídeo, ele ainda complementa sua resposta dizendo: “Eu acho que seria uma maneira muito progressiva de criar um novo personagem. Então, sim, eu não vejo -por que não. Eu acho que deveria haver um dia e espero compartilhar a tela com essa pessoa”.
No ano passado, “Homem-Aranha: No Aranhaverso” explodiu a estória Aranha e mostrou que qualquer um pode ser o Homem-Aranha. Com o destino do personagem no MCU atualmente no ar devido a disputas entre a Sony e a Marvel, talvez os fãs acabem com um número ainda maior de versões variadas e diversas do personagem na tela.