Quando Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi filmado, muitos fãs estavam especulando sobre o Tom Cruise fazer o papel de Homem de Ferro. Até porque, sabe-se que ele chegou a concorrer ao papel no primeiro filme, lá em 2008. Mas não aconteceu, infelizmente. Robert Downey Jr. representou muito bem o papel, inclusive na icônica resposta quando nosso amado Capitão América pergunta: “Um homem com uma armadura. Sem ela, o que você é?”, ao passo que Tony Stark responde “Um gênio, bilionário, playboy, filantropo”. Agora, dá para imaginar Tom Cruise falando isso? Iria ser demais!
Assim, como os rumores foram se espalhando, em uma entrevista à Rolling Stone, o escritor de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura se pronunciou:
Sim, isso foi totalmente inventado. Quero dizer, não há imagens cortadas de Tom Cruise! Mas eu amo Tom Cruise, e eu disse ao [presidente da Marvel Studios] Kevin [Feige] em um ponto, eu estava tipo, podemos pegar o Homem de Ferro de Tom Cruise? Lembro-me de ler sobre isso no Ain’t It Cool News naquela época, que Tom Cruise seria o Homem de Ferro. […] Enquanto estava sendo falado online, eu fiquei tipo, sim, isso seria legal!”, disse Michael Waldron.
Também, não teria dado certo porque Tom Cruise estava gravando Missão Impossível 7 e 8. Mas que seria incrível… Ah, isso seria. Esse é um ator que se dá bem com filmes de ação, e em ser aquele herói que não é tão herói assim. A cara do Homem de Ferro.
Mas o Homem de Ferro foi um sucesso, e os 3 filmes – o primeiro foi lançado em 2008 – desse super-herói foram o motivo do tamanho sucesso cinematográfico da Marvel. Ele conectou todos os pontos dos filmes desse universo e apresentou novos personagens em seus filmes. Tony Stark era o menininho dos olhos da Marvel. É uma pena ele ter tido aquele desfecho no último filme de Vingadores, mas, devido ao fim do contrato de Downey Jr., é justo dar um fim digno a esse herói.
Gostou de saber o que rola no Cinema Geek? Então confira também outras publicações disponíveis no blog. Até o próximo post!