A sessão nostalgia continua e, nesse artigo, trouxemos a icônica série Todo Mundo Odeia o Chris. A sitcom é uma comédia dramática que, inclusive, faz muito sucesso no nosso país. Criada por Chris Rock, a série tem mecanismos de exclusividade que atraem a atenção do público.
Veja: Brooklyn Nine-Nine: Comédia americana está na 8ª temporada
É o caso, por exemplo, do próprio Chris. A história é baseada nas suas experiências, da sua família e de seus amigos próximos. O tempo da série é a adolescência de Rock, entre 1978 a 1984 e, quem narra a história é o Chris adulto, relembrando, com detalhes, sua vida.
A trama é uma comédia, sobretudo pelos personagens diferentes que compõe o elenco familiar de Chris, de onde saem as maiores histórias. Porém, é também uma crítica social já que é ambientalizada no Broklyn, NY, em um período marcado pelo racismo e pela então segregação racial, sofrido inclusive por Chris e sua família, que são negros.
A trama traz no elenco Rochelle (Tichina Arnold) e Julius (Terry Crews), como os pais de Chris e, Tonya (Imani Hakim) e Drew (Tequan Richmond) como seus irmãos. Chris é o mais velho da casa.
O início é marcado pela chegada da família a um novo endereço, a Bedford-Stuyvesant, no Brooklyn. O bairro é violento e perigoso, porém amigável e lá que Chris cria laços importantes para a sua história.
Confira: Rick e Morty: Animação adulta faz críticas engraçadas à sociedade
O diferencial está na escola de Chris, o qual passa a estudar no Corleone Junior High School, onde é o único branco. Lá, faz amizade com Greg (Vicent Martella), um nerd engraçado e desengoçado, com quem divide e vive diversas histórias engraçadas, embora trágicas.
A parte cômica de Todo Mundo Odeia o Chris se dá também pela forte característica dos personagens: Jullius é o pai de família completo, que têm 2 empregos e é tido como “mão de vaca”. Rochelle é a mãe, vendedora de produtos de beleza e dona de casa, é brava e é quem põe ordem na casa de um jeito cômico.
Tânia e Drew são os irmãos que aprontam, mas não levam bronca. Já Chris é o faz tudo da família, o que mais leva bronca e lida com a responsabilidade de ser o irmão mais velho. É ainda engraçado e divertido.