Mesmo não havendo planos sólidos para fazer uma sequência de “Coringa”, o diretor Todd Phillips afirmou recentemente que gostaria de ver um filme do Batman em sua Gotham City.
“Gotham é linda! O que eu realmente gostaria de ver seria alguém abordar Batman em Gotham ”, disse Phillips em uma entrevista durante o Festival Internacional de Cinema de Palm Springs.
No entanto, Phillips foi rápido em dizer que não seria ele quem faria esse filme.
“Não estou dizendo que vou fazer isso. O que foi interessante para mim sobre a inclusão de Batman em nosso filme foi: ‘O que o Batman poderia fazem em Gotham?’ Foi o que eu quis dizer com isso ”, disse ele.
Phillips foi originalmente inflexível em dizer que que “Coringa” seria um filme único e não passaria pelo filme “Batman”, de Robert Pattinson. Contudo, a Warner Bros se encontrou com ele e o co-escritor Scott Silver sobre a exploração de possíveis idéias para uma sequência durante o final do ano passado. Qualquer sequência teria que atender ao padrão artístico do “Coringa” original, uma expectativa que Phillips disse que ele e a estrela Joaquin Phoenix concordariam sem pensar duas vezes.
“Este tempo que passei com Joaquin aqui, dirigindo na noite passada, foi a primeira vez que passamos um tempo juntos e não estávamos falando sobre uma possível sequência desse filme. Nós dois temos o mesmo tipo de mandato, então vamos ver “, disse ele.
No ano passado, “Coringa” se tornou o primeiro filme classificado na história a ganhar mais de US $ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, e foi o quarto dos filmes da DC Comics da Warner Bros. a atingir esse marco.