Timothee Chalamet está em negociações finais para interpretar ninguém mais ninguém menos do que Bob Dylan no filme da Fox Searchlight, “Going Electric”. Sendo que, este, será dirigido pelo cineasta de “Ford v Ferrari”, James Mangold e promete um elenco surpreendente.
“Going Electric” contará a história marcante de Dylan enquanto ele lutava para se tornar um ícone da música folclórica.
A notícia chega depois de um ano agitado para Chalamet, que mais recentemente apareceu na adaptação de “Little Women” de Greta Gerwig. Além disso, o ator estrelou o drama histórico da Netflix, “The King”. A seguir, Chalamet estrelará em “Dune”, repleta de estrelas como Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Josh Brolin, Stellan Skarsgård, Dave Bautista, Zendaya, Jason Momoa e Javier Bardem.
Mangold, por sua vez, recebeu ótimas críticas devido ao ser trabalho em “Ford x Ferrari”, estrelado por Matt Damon e Christian Bale. O filme contou a verdadeira história da equipe automotiva da Ford, liderada pelo designer Carroll Shelby e seu piloto britânico Ken Miles, enquanto eles construíam um carro de corrida na tentativa de vencer a lendária Ferrari na prestigiada corrida de Le Mans. Anteriormente, ele dirigiu e co-escreveu o aclamado pela crítica “Logan”, que se tornou o primeiro filme de super-herói de ação ao vivo a ser indicado para roteiro no Oscar.
O último projeto de alto nível baseado em Dylan foi “I’m Not There”, de 2007, uma cinebiografia não convencional que apresenta seis atores que interpretam fatos diferentes da personalidade pública de Dylan: Christian Bale, Cate Blanchett, Marcus Carl Franklin, Richard Gere, Heath Ledger, e Ben Whishaw. Além disso, Martin Scorsese também dirigiu o documentário “No Direction Home”, que traçou a vida de Dylan e seu impacto na música e na cultura.