Estrelado por Bella Thorne e Benjamin Mascolo, Time Is Up – A Vida é Agora é um drama digno de superlotação de cinema. Regado a um bom romance, o filme coloca em questão a importância de se viver o hoje e de fazer acontecer apesar dos percalços da vida.
Bella Thorne interpreta Vivian, jovem apaixonada por física quântica, a qual acredita que há uma explicação racional para tudo, incluindo para a paixão. Toda sua racionalidade faz com que faça da praticidade sua premissa de vida.
O filme aborda como a personagem de Bella adia sensações, como a paixão e o romance, além de toda a sua felicidade para o futuro, o qual parece ainda, nunca chegar.
Em paralelo, há o personagem de Benjamin Mascolo, Roy, o qual sofreu um enorme trauma de infância e, a falta de preparo para lidar com a situação, persistiu ao longo da sua vida, o que resultou em um jovem com diversos problemas que interferem em todas as suas decisões.
Roy tem no esporte sua oportunidade de mudar de vida e, por isso, lida com a pressão, sistemática, de todos ao seu redor para ser o melhor em sua modalidade: natação. Assim, dedica grande parte do seu tempo a essa oportunidade.
A trama traz um romance entre Roy e Vivian porém conturbado e que, de fato, não é prioridade para nenhum dos dois. Tudo muda quando, em uma noite, Roy dispensa Vivian para focar no esporte e essa sai para se divertir com Steve.
A noite é marcante e incrível, diferente de tudo o que Vivian havia experimentado, o que desperta nela uma paixão intensa por Steve, que até a física quântica vê difícil de explicar.
O climax acontece quando a protagonista sofre um acidente e perde toda a memória e, a partir daí, começa a luta para reconquistar Vivian entre Steve e Roy. É um romance intenso e cheio de reviravoltas contados em 140 minutos.