The Wonder Years é uma série que conta uma história de uma família negra de classe média em Montgomery, Alabama. Quem narra a história é Dean, agora já adulto, que relembra suas memórias imaginativas de quando tinha 12 anos, nos anos 60. Dessa forma, o garoto se lembra, de maneira leve e engraçada, como sua família viveu “anos maravilhosos” (em inglês “wonder years”) numa época tão difícil.
Assim, quem foi responsável pelo episódio piloto foi Fred Savage, e por outros episódios também. Ele era o produtor e diretor da série. Porém, foi demitido por possuir uma conduta inapropriada no set de gravação. Não se sabe o que ocorreu ou como Savage agiu. Porém, essas acusações foram investigadas e, após isso, o diretor foi demitido.
Na verdade, essa não é a primeira vez que o nome de Fred Savage está envolvido em uma situação de comentários inapropriados. Em 1993, a figurinista da série original o processou por assédio sexual. De acordo com a entrevista dada por Monique Long, Savage dizia: “Oh, Monique, estou tão apaixonado por você. Por favor, tenha um caso comigo.” E além disso, ele também tentou segurar a mão dela e chamou-a para sair.
Enfim, a declaração divulgada sobre o caso (atual) foi a seguinte:
“Recentemente, fomos informados de alegações de conduta inadequada de Fred Savage e, como é política, uma investigação foi iniciada. Após a conclusão, foi tomada a decisão de encerrar seu emprego como produtor executivo e diretor de ‘The Wonder Years’”.
Assim, creio que nunca saberemos qual é a verdade, pois cada lado tentará defender sua posição e, diante disso, seria necessário entender a fundo a situação. Mas, sabendo ou não, The Wonder Years é uma série é muito boa e tocou os corações das pessoas. Por isso, é uma pena que tenha tido essa polêmica toda em volta dela. Mas esperamos que isso não atrapalhe o seu sucesso e tudo possa seguir conforme o esperado, e que ela possa continuar trazendo humor e ensinamentos aos nossos lares.
Gostou de saber sobre o que rola no Cinema Geek? Então dê uma olhadinha também em outras das nossas publicações disponíveis aqui no blog. Até o próximo post!