Com estreia prevista para 19 de Outubro de 2022 na plataforma de streaming Netflix, o filme The School for Good and Evil é adaptado nos seis primeiros livros da série escrita por Soman Chainani, de mesmo nome. A trama mistura fantasia com sentimentos reais, o que faz dela um sucesso de público.
O cineasta por trás da produção é Paul Feig, que tem em seu currículo produções como, “Caça-Fantasmas” e “Um Pequeno Favor”, junto dele há ainda Laura Solon e David Magee. A trama conta ainda com um elenco de peso, o qual é composto pela narradora da história, Cate Blanchett e, ainda, Laurence Fishburne, Jamie Flatters, Kit Young, Peter Serafinowicz, Rob Delaney, Michelle Yeoh, Rachel Bloom, Mark Heap e Patti LuPone.
O elenco principal é composto por Sophia Anne Caruso, Sofia Wylie, Charlize Theron e Kerry Washington.
Confira: “The Mother”: Jennifer Lopez é a protagonista desse filme de Ação
Em recente entrevista, o diretor do filme Paul Feig falou sobre suas expectativas:
“Estou realmente animado para dar vida a este mundo incrível, tocante, engraçado e empoderador que Soman criou em seus maravilhosos livros. Eu me sinto como um sapo que acabou de se transformar em um príncipe”. Chainani acrescentou: “Ter um de seus diretores favoritos adaptando seu livro em um filme para a Netflix é uma honra e um sonho. Paul Feig é um cineasta brilhante e um mestre do tom – um ajuste perfeito para as reviravoltas de The School for Bem e Mal. Não tenho dúvidas de que ele será um verdadeiro clássico dos contos de fadas.”
Sinopse Oficial
“As melhores amigas Sophie ( Sophia Anne Caruso) e Agatha (Sofia Wylie) estão prestes a descobrir onde os legados dos contos de fadas vão para a escola: a Escola do Bem e do Mal, onde meninos e meninas comuns são treinados para serem heróis e vilões de contos de fadas. Com suas ambições de princesa, Sophie sabe ela será escolhida para a School for Good e se juntará às fileiras de ex-alunas como Cinderela e Branca de Neve.”
“Enquanto isso, Agatha, com sua estética sombria e gata malvada, parece uma combinação natural para os vilões da Escola do Mal. Mas e se o erro for a primeira pista para descobrir quem realmente são Sophie e Agatha? A amizade deles será posta à prova nesta história emocionante e cômica, onde a única saída de um conto de fadas é viver um.”