The Railway Children Return: 2ª Guerra vista de outro ângulo

Filme que chega as telonas ainda esse ano, The Railway Children Return  foi escrito por Danny Brocklehurst e dirigido por Morgan Matthews e faz referência ao cenário da Segunda Guerra Mundial. A trama é uma continuação tardia do filme estrelado em 1970, The Railway Children.

The Railway Children Return: 2ªGuerra vista de outro ângulo
The Railway Children Return: 2ªGuerra vista de outro ângulo

Veja: “Quarta Feira”: Wandinha Addams ganha espaço como protagonista

As duas tramas tiverem como base o romance de mesmo nome, do escrito  E. Nesbit, um sucesso na Indústria Cultural. A produção traz um elenco de peso, repleta de jovens atores:  Jenny Agutter ,  John Bradley, Sheridan Smith  e Tom Courtenay.

Sinopse

The Railway Children Return se passa em 1944, que marca o início da Segunda Guerra Mundial. E conta a história de três crianças e de um soldado em guerra que acabam criando um forte vínculo durante esse intenso período.

A trama mostra o avanço da Guerra e como a vida nas cidades britânicas se torna intensa e perigosa. É a partir daí que a história dos meninos ganha forma.

Nesse cenário, a mãe de três crianças,  a fim de protegê-las resolve enviá-las e Salford para a vila de Oakworth, localizada em Yorkshire. Ao chegar lá, Lily ( Beau Gadsdon ), Pattie ( Eden Hamilton ) e Ted ( Zac Cudby )  se encontram com Bobbie Waterbury ( Jenny Agutter) seu neto Thomas ( Austin Haynes ), com quem passam a morar e a viver uma vida plena no campo.

Em uma das suas andanças pela cidade, as crianças chegam até a Estação Ferroviária Oakworth e, lá dentro, descobrem que há um soldado americano ferido escondido, o qual se chama Abe ( KJ Aikens).

Confira: “365 Dias Finais”: Com quem Laura vai ficar?

Juntos e, contrariando todas as expectativas em um cenário de guerra, as crianças fazem de sua missão pessoal cuidar do soldado para que ele melhore rápido e possa voltar para casa.

A forma como a relação é construída, assim como a pureza das crianças em meio a um cenário de guerra, faz com que o telespectador fique ainda mais atento e emocionado em relação ao impacto das decisões pessoais sobre a humanidade.

preloader image
Carregando Texto...