The legend of Zelda é uma série de jogos eletrônicos criado pela Nintendo em 1986. Por trás de sua criação estão Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka. Dessa forma, o jogo é centrado em ação e aventura, e alguns elementos voltados para o RPG. A grande maioria dos seus títulos e continuações são produzidos e publicados pela Nintendo, porém com alguns jogos e relançamentos sendo produzidos por empresas terceirizadas.
Falando um pouco sobre o jogo, The Legend Of Zelda se passa no reino de Hyrule, onde Link (protagonista da história), é um jovem herói que pertence a raça Hylian. Essa raça é constituída de um povo com orelhas grandes e pontudas semelhantes a dos elfos. Além disso, o herói possui um vínculo e um relacionamento próximo de uma princesa chamada Zelda, uma reencarnação da deusa Hylia, que é a princesa do reino de Hyrule.
Também, cada jogo tem um objetivo único e uma história única. Apesar de que, frequentemente, o objetivo principal de Link é ser um herói protetor do reino de Hyrule e da Triforce, do antagonista Ganon. A Triforce é uma relíquia deixada pelas deusas criadoras do reino: Din, Farore e Nayru, representando as virtudes da Coragem, Sabedoria e Poder.
Desde que o jogo foi lançado em 1986, ele se expandiu para 19 jogos principais em todos os consoles da Nintendo. Também foram criados uma série de Spin-Offs, uma adaptação para mangá e uma série animada em 1989, que foram comercializados no Japão pela Nintendo.
Portanto, The Legend of Zelda é uma das franquias mais influentes, revolucionárias e bem sucedidas da Nintendo. Muitos de seus jogos obtiveram sucesso comercialmente e são considerados alguns dos melhores jogos eletrônicos de todos os tempos. Alguns deles estão com gráficos cada vez melhores e sempre prendendo os fãs e os players. Se você ainda não conhece The Legend of Zelda, sugiro que dê uma chance ao jogo, tenho certeza que você irá gostar! Vale muito a pena!
Gostou de saber mais sobre o que rola no Cinema Geek? Então confira também outras das nossas publicações que estão disponíveis aqui no blog. Até o próximo post!