Investindo na temática problemas sociais, sobretudo a fim de lançar o debate, necessário, sobre as mazelas que englobam a nossa sociedade atual, a Netflix trouxe para o seu catálogo a série The Bold Type.
Confira: Intimidade: Netflix aborda sexo, intimidade e poder
Foi lançado, de uma só vez, quatro temporadas, as quais digam se de passagem, são dignas de maratona. Criada por Sarah Watson, a série americana traz como protagonistas as atrizes: Katie Stevens, Aisha Dee, Meghann Fahy, no papel de três jovens da geração Z, fortes e engajadas em causas sociais.
O sucesso da série foi tanta que recebeu entre dos fãs Nova Yorkinos, comparações com a série atemporal Gossip Girl, sendo chamada de “Gossip Girl dos jovens adultos”.
Ainda que tenha um clichê: Três jovens tentando ser bem sucedidas no universo na moda de Nova York, a forma como os temas são abordados, sobretudo os sociais, são o diferencial da série.
O seriado gira em torno das três jovens: Jane (Katie Stevens), Kat (Aisha Dee) e Sutton (Meghann Fahy).
Jane é uma aspirante a redatora que ingressa na revista Scarlet como secretária e logo tem o seu talento descoberto e lapidado por Jaqueline, editora chefe da revista.
Veja ainda: Sintonia: Caminhos diferentes são abertos na 3ª temporada
A personagem passa por problemas de saúde, como a mutação de um gene que tende a desenvolver o câncer de mama, doença responsável pela morte de sua mãe. As escolhas de Jane a partir dessa descoberta moldam sua vida dentro e fora da empresa.
Já a personagem Kat, representa com maestria a geração Z: É social media da Scarlet, antenada e participativa nas causas sociais e luta pelos seus direitos, mesmo que isso a custe o seu conforto. A personagem traz ainda a ansiedade e a felicidade envoltas nas descobertas sexuais e afetivas.
Por fim, há Sutton. Secretária que ainda não sabe o que, de fato, deseja fazer com sua carreira, mas tem grande gosto pela modo. Sutton tem um forte histórico de alcoolismo em sua família, o que a afeta profundamente, além de viver um relacionamento com o seu superior, com mais de 20 anos de diferença de idade.
As temáticas são abordadas de forma leve e, ao mesmo tempo reflexiva, fugindo dos clichês românticos Nova Yorkinos.