The Bold Type: Série mescla chichê com temáticas sociais

Investindo na temática problemas sociais, sobretudo a fim de lançar o debate, necessário, sobre as mazelas que englobam a nossa sociedade atual, a Netflix trouxe para o seu catálogo a série The Bold Type.

The Bold Type: Série mescla chichê com temáticas sociais
The Bold Type: Série mescla chichê com temáticas sociais

Confira: Intimidade: Netflix aborda sexo, intimidade e poder

Foi lançado, de uma só vez, quatro temporadas, as quais digam se de passagem, são dignas de maratona. Criada por Sarah Watson, a série americana traz como protagonistas as atrizes:  Katie Stevens, Aisha Dee, Meghann Fahy, no papel de três jovens da geração Z, fortes e engajadas em causas sociais.

O sucesso da série foi tanta que recebeu entre dos fãs Nova Yorkinos, comparações com a série atemporal Gossip Girl, sendo chamada de  “Gossip Girl dos jovens adultos”.

Ainda que tenha um clichê: Três jovens tentando ser bem sucedidas no universo na moda de Nova York, a forma como os temas são abordados, sobretudo os sociais, são o diferencial da série.

O seriado gira em torno das três jovens: Jane (Katie Stevens), Kat (Aisha Dee) e Sutton (Meghann Fahy).

Jane é uma aspirante a redatora que ingressa na revista Scarlet como secretária e logo tem o seu talento descoberto e lapidado por Jaqueline, editora chefe da revista.

Veja ainda: Sintonia: Caminhos diferentes são abertos na 3ª temporada

A personagem passa por problemas de saúde, como a mutação de um gene que tende a desenvolver o câncer de mama, doença responsável pela morte de sua mãe. As escolhas de Jane a partir dessa descoberta moldam sua vida dentro e fora da empresa.

Já a personagem Kat,  representa com maestria a geração Z: É social media da Scarlet, antenada e participativa nas causas sociais e luta pelos seus direitos, mesmo que isso a custe o seu conforto. A personagem traz ainda a ansiedade e a felicidade envoltas nas descobertas sexuais e afetivas.

Por fim, há Sutton. Secretária que ainda não sabe o que, de fato, deseja fazer com sua carreira, mas tem grande gosto pela modo. Sutton tem um forte histórico de alcoolismo em sua família, o que a afeta profundamente, além de viver um relacionamento com o seu superior, com mais de 20 anos de diferença de idade.

As temáticas são abordadas de forma leve e, ao mesmo tempo reflexiva, fugindo dos clichês românticos Nova Yorkinos.

preloader image
Carregando Texto...