The Batman: Robert Pattinson na visão humanizada do morcego

Segunda maior bilheteria da pandemia, ficando atrás apenas de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, o filme The Batman é responsável por injetar na Indústria do Cinema aproximadamente R$ 648 milhões de reais, número maior que o esperado devido ao impacto econômico da pandemia da COVID 19.

The Batman: Robert Pattinson na visão humanizada do morcego
The Batman: Robert Pattinson na visão humanizada do morcego

The Batman é uma produção original da DC, e foi inspirada nos quadrinhos da editora, sucesso atemporal entre diversas gerações.

O filme tem Robert Pattinson como o interprete do bilionário Bruce Wayne, o Batman, e tem em sua trama a luta do morcego contra o personagem Charada, interpretado por Paul Dano, após esse assassinar o prefeito de Gotham City, cidade natural de Bruce Wayne, na qual faz o papel de justiceiro.

A trama, porém, traz um quê diferente ao modo como o Batman é apresentado a sociedade. Nesse filme, o personagem tem sua intimidade mais exposta e, assim, se mostra mais vulnerável, com sentimentos que vão desde o forte desejo ao medo do futuro.

Em todo o processo, os desejos mais íntimos e, até então, escondidos do personagem vem a tona por meio de provocações do vilão, o que faz com que Bruce questione não só suas atitudes como os seus sentimentos, fazendo com que a história se diferente, por completo, das outras representações.

Isso faz com que o telespectador se sinta mais próximo do personagem, identificando nele características mais humanas do que super especiais.

Tudo isso é embasado por uma trilha sonora, no mínimo, horripilante. Isso porque o diretor se inspirou nos grandes filmes de suspenses e de terror para chamar ainda mais atenção para os momentos únicos da trama.

Além de um jogo de imagens forte e característico, o qual traz forte referência das revistas em quadrinho, o que faz com que o público se situe no espaço da cena relatada. Você não vai deixar de assistir, não é mesmo?

 

preloader image
Carregando Texto...