A Netflix traz para o seu catálogo no mês de Outubro a trama Tempos de Paz, um drama histórico brasileiro que teve sua estreia no país em 2009. Recorde de bilheteria, a trama tem como foco o pós-Segunda Guerra Mundial e a luta pela sobrevivência em meio ao caos mundial.
A produção foi inspirada em uma peça que rodou o país e que teve grande aceitação do público sob o nome de Novas Diretrizes em Tempos de Paz. O filme tem direção assinada por Daniel Filho, um dos maiores cineastas brasileiros, enquanto o roteiro é assinado por Bosco Brasil, autor da peça.
Veja: Brasil 2002: Os Bastidores do Penta chega a Netflix em Outubro
O autor Daniel Filho conta que, ao fazer a reconstituição da época, ficou a par de memórias difíceis, que tentou transformar em arte para transmitir ao público, relatando ainda o sentimento sombrio de angústia e dor de quem viveu a época.
Alega ainda que a sua intenção foi fazer com que, além do público, conhecer a história, se emocione com ela e lembre o quão grave foi o momento, a fim de estimular a consciência crítica do brasileiro.
Tudo isso só foi possível pelo elenco impecável do filme, composto pelos protagonistas Tony Ramos e Dan Stulbach, além de Daniel Filho, Ailton Graça, Louise Cardoso, Maria Maya, Felipe Martins, Bernardo Jablonski, Anselmo Vasconcelos, Zezé d’Alice, Marcos Flaksman, entre outros.
Sinopse Oficial
A história se passa em 1945, quando o ator polonês Clausewitz, fugitivo do regime nazista, viaja ao Brasil buscando uma nova vida longe das lembranças da Segunda Guerra Mundial. Mas no desembarque o homem é barrado por Segismundo, interrogador alfandegário e ex-torturador do Estado Novo, que desconfia que o polonês seja nazista. Assim, os dois fazem um trato no qual Clausewitz precisa fazer com que Segismundo chore com suas memórias da guerra ou então terá de deixar o país.
Veja: “Depois do Universo”: Estreia de Henrique Gonzaga e Giulia Be