Tár: Drama dirigido por Field tem Cate Blanchett como protagonista

Com estreia prevista para 07 de Outubro dos cinemas americanos, a trama Tár chega ao Brasil em Janeiro de 2023 e os fãs do gênero de drama já estão ansiosos pelo filme. A trama vai abordar a história de uma maestrina vítima de um intenso surto psicótico.

Tár: Drama dirigido por Field tem Cate Blanchett como protagonista
Tár: Drama dirigido por Field tem Cate Blanchett como protagonista

A produção tem direção assinada por Todd Field, diretor condecorado e premiado, inclusive indicado ao Oscar em suas ocasiões diferentes, por sua direção em “Entre Quatro Paredes” e em “Pecados Íntimos”.

Confira: Tempos de Paz: Sucesso de bilheteria chega a Netflix em Outubro

O elenco é também impecável e a protagonista ganha vida por meio da atuação da atriz Cate Blanchett. Além dela, integram o elenco ainda  Nina Hoss (“Fênix”), Noémie Merlant (“Retrato de uma Jovem em Chamas”), Mark Strong (“Shazam!”), Julian Glover (“Game of Thrones”) e Allan Corduner (“Homeland”).

Os músicos da orquestra são ainda interpretados por instrumentistas reais, garantindo a qualidade do filme e a entrega dos produtores ao longa. O cenário musical tem tanto impacto nesse filme que, a música tema do longa foi composta por Hildur Guðnadóttir, a qual ganhou o Oscar de Melhor Trilha pelo filme “Coringa” em 2020.

Os detalhes do filme ainda são mantidos em segredo, porém, sabemos que Blanchett dará vida a Lydia Tár, uma compositora famosa e que carrega o título de primeira maestrina feminina, por seu trabalho em uma orquestra alemã. A trama é ambientada em Berlim e promete uma surpresa na vida e Lydia Tár quando o momento de gravar sua última sinfonia se aproxima.

Cate Blanchett
Cate Blanchett

Sobre o elenco e, exclusivamente, sobre Blanchett, o diretor Todd Field  disse o porque de ter criado o personagem para a atriz:

“Este roteiro foi escrito para uma artista, Cate Blanchett. Se ela tivesse dito não, o filme nunca teria visto a luz do dia. Os cinéfilos, amadores ou não, não ficarão surpresos com isso. Afinal, ela é uma mestra suprema. Mesmo assim, enquanto estávamos fazendo o filme, a habilidade sobre-humana e a verossimilhança de Cate era algo verdadeiramente surpreendente de se ver. Ela levantou todos os barcos. O privilégio de colaborar com um artista deste calibre é algo impossível de descrever adequadamente. De todas as maneiras possíveis, este é o filme de Cate.” 

Tár promete entregar muitas emoções.

Veja: “Me Conte Mentiras”: Drama inspirado no livro de Carola Lovering

preloader image
Carregando Texto...