A Starz acaba de anunciar que cancelou seu drama de meia hora “Sweetbitter”. Sendo assim, a incrível série que durou nada mais nada menos do que duas temporadas na rede não retornará para uma temporada final. Com isso, os fãs da série deverão considerar o último capítulo que foi ao ar em agosto como o encerramento da mesma.
“Sweetbitter” foi baseada no livro, que recebe o mesmo nome, de Stephanie Danler. Sendo assim, contou a história de uma mulher de 22 anos que, pouco depois de chegar a Nova York, conseguiu um emprego em um famoso restaurante do centro. Essa grande protagonista foi interpretada por ninguém mais ninguém menos do que Ella Purnell.
Além de Purnell, a série também estrelou Tom Sturridge, Caitlin FitzGerald, Evan Jonigkeit, Eden Epstein, Jasmine Mathews, Daniyar e Paul Sparks. Danler atuou como criador, produtor executivo e escritor da série. Stuart Zicherman, por sua vez, atuou como showrunner e produtor executivo, juntamente com o plano B. de Brad Pitt Além disso, o vice-presidente sênior de programação original Ken Segna e o gerente de programação original Samantha Offsay foram os executivos da Starz supervisionando “Sweetbitter”.
A primeira temporada do programa teve uma média de 164.000 telespectadores na classificação Live + Same Day. Contudo, a segunda temporada viu a série cair para 93.000 telespectadores, em média, por episódio.
A programação do cabeamento premium da Lionsgate até 2020 ainda inclui programas como “The Spanish Princess”, o sempre popular “Outlander” e “American Gods”, que tem sido destaque nas manchetes recentemente. Além disso, a rede possui várias séries, incluindo “Heels”, estrelado por ninguém mais ninguém menos do que Stephen Amell.