Após seis temporadas incríveis, SuperGirl chega ao fim. De acordo com a DC, a temporada que estreou em março de 2021 foi, de fato, a última de Kara Zor-El nas telinhas, mas ainda é possível assistir à saga completa na plataforma de streaming Netflix.
Confira: Marvel’s 16: O impacto da Terra 16 na nossa realidade
A série é, inclusive, a terceira do Universo Arrow, e tem continuidade com as outras séries da mesma editora. Após o fim dela, foi estreado, inclusive, Superman e Lois, a qual garante a continuidade da história de Arrow, sendo um spin off de SuperGirl.
A personagem principal, Kara Zor-El ganha vida por meio da interpretação da atriz Melissa Benoist. O nome Super Girl é derivado de Super man, já que Kara é a prima mais velha de Clark, e que saiu de Krypton, em meio a sua destruição, para cuidar do seu primo que já estava na terra.
Sinopse
A trama começa retratando a infância de Kara após chegar na Terra. Ela é adotada por dois cientistas, um, inclusive, trabalha em uma organização que lida com pessoas com poderes paranormais e, ainda, ganha uma irmã, Alex, sua fiel escudeira durante todas as outras temporadas.
Kara vive uma infância normal, até que ondas de crime e de violência passam a atingir a cidade e ela passa a protegê-la sob o nome e identidade secreta de Super Girl.
Nessa luta, Kara tem o apoio de uma agência extra governamental e super secreta, a qual protege os cidadãos da cidade de ameaças ditas alienígenas. Essa, tem sua irmã Alex como uma das agentes principais, além de ser a maior protetora de Kara.
Confira: “Marvel Studios Avante”: Bastidores das maiores produções
Em paralelo, a super-heroína ainda lida com problemas comuns aos humanos, como qual carreira profissional seguir, relações familiares turbulentas, amizades e, ainda, os amores correspondidos e os não, o que faz com que o público queira acompanhar, ainda mais, SuperGirl.