“Succession”, série estrelada em 2018, é uma das séries indicadas ao Emmy que vai ocorrer em setembro de 2022. A comédia dramática faz tanto sucesso que já foram renovadas 10 temporadas e, a cada uma, a adesão do público aumenta.
Confira: SuperGirl: Kara Zor-El se despede da TV após seis temporadas
A trama já tem um Emmy, conquistado em 2019, o que elucida o seu sucesso e tem o seu roteiro assinado por Jesse Armstrong, renomado editor britânico.
Sinopse
A série é ambientada nos Estados Unidos, e tem como foco uma família americana famosa, que tem alto alcance na mídia global. Os valores dessa família disfuncional são embasados pelo dinheiro e pelo poder.
A trama faz uma crítica, ainda que usando sátira, sobre como o poder e o dinheiro são perigosos no século XXI, além de colocar em cheque a lealdade entre os parentes.
O personagem principal é Logan Roy, interpretado pelo ator Brian Cox, patriarca da família e construtor do império midiático Waystar Royco. Pai de quatro filhos, Connor (Alan Ruck), Kendall (Jeremy Strong), Roman (Kieran Culkin) e Siobhan (Sarah Snook), Logan estava sempre ligado aos negócios.
A história começa a ganhar movimento quando o patriarca sofre graves problemas de saúde e, assim, seus descendentes começam uma disputa pelo controle da Waystar Royco à todo custo.
Kendall Roy acredita que, com a piora do pai, será o responsável pela empresa já que foi prometido isso a ele pelo próprio Logan. Kendall é o filho mais velho e o atual presidente da divisão da empresa.
Veja: “Tico e Teco: Defensores da Lei” volta a telinha depois de 30 anos
Porém, há outros filhos na disputa e todos fazem parte do conselho de administração, ainda que não trabalhem lá, de fato. Roman, o filho mais divertido e sincero, Shiv, filha que, mesmo no conselho, optou pela carreira política e Connor, o filho mais desligado em relação aos negócios.
A trama fica ainda mais interessante quando Kendall percebe que o pai está relutante em abrir mão do poder e, assim, sua vaga como CEO da empresa ficará comprometida.
Fazendo de tudo para que isso não aconteça de forma alguma, Kendall arma um plano para retirar, de uma vez, o controle das mãos de seu pai, o que da errado e resulta em uma enorme confusão interna, entre o conselho e todos os seus irmãos.
A série faz críticas pontuais e é uma ótima pedida para maratonar no fim de semana.