Drama policial lançado em 2017, Stella Blómkvist: Investigação Sem Limites chega a plataforma de streaming GloboPlay nesse mês. A série foge dos clichês policiais quando aborda, além da profissão de Stella, os seus desejos mais íntimos.
Confira: “Respire”: Minissérie dramática ocupa o TOP 1 da Netflix
Com a direção de Óskar Thór Axelsson, a trama foge do tradicional mulher bem sucedida, correta e workaholic, ao abordar Stella como uma advogada disposta a quebrar regras para encurralar os seus oponentes, além de representá – la como uma mulher sexy, que vive, de fato, sua sexualidade sem tabus.
A série é envolvente, sobretudo com os casos que também fogem do tradicional, sendo inclusive casos que colocam a vida da advogada em risco mais de uma vez, o que é, inclusive, um dos motivos para que ela aceite – os, contrariando mais uma vez as expectativas.
Sinopse
A trama conta com duas temporadas, as quais contém, cada uma, seis episódios de uma hora. Os episódios contam crimes diferentes e, por isso, ao longo da série, conseguimos ver o quanto a advogada se molda para resolver, com maestria, cada caso.
A plataforma liberou a seguinte sinopse sobre a série: “Stella é uma advogada brilhante, determinada, destemida e com um senso flexível de moral. Quando um criminoso precisa de ajuda, ela está disposta a defendê-lo. ”
Veja também: “Rensga Hit”: Retrato do Feminejo com muita diversão
A qual foi, inclusive, aplaudida pela crítica não só por fugir dos clichês, como por mostrar todos os lados da história de um crime, inclusive abordando, em sua maioria, a defesa contra os, de fato, criminosos.
Em paralelo ao poder da personagem no lado profissional, a série traz também o lado pessoal da advogada. Com um passado sombrio, a advogada é tida como uma sobrevivente e, por isso, tem grande afeição pelos oprimidos, sobretudo pelos que se encontram no lugar errado, na hora errada.
Vale a pena cada episódio de “Stella Blómkvist”. É surpreendente, emocionante e cheias de percalços.