“Star Wars: The Rise of Skywalker” chegará aos cinemas chineses no dia 20 de dezembro.
“The Rise of Skywalker” será dirigido por J.J. Abrams e as estrelas Daisy Ridley, John Boyega, Adam Driver, Lupita Nyong’o, Oscar Isaac, Richard E. Grant, Domhnall Gleeson e Keri Russell. Ele também contará com aparições dos atores originais do elenco Mark Hamill e, através de filmagens anteriores, Carrie Fisher, embora ela tenha morrido em 2016.
Enquanto os filmes da Marvel costumam ser grandes sucessos na China, a franquia “Star Wars” tem historicamente um desempenho ruim no território. O público chinês está menos familiarizado com isso porque os filmes originais não foram lançados teatralmente nos anos 70. Isso devido ao fato de que as importações culturais ocidentais eram escassas quando o país tentou se recuperar da era da Revolução Cultural.
“The Force Awakens” teve um desempenho pior do que o esperado em 2016. Contudo, arrecadou um valor de aproximadamente US $ 124 milhões na China. O spin-off de “Rogue One: A Star Wars history” em 2017 arrecadou US $ 69 milhões, enquanto os últimos filmes da franquia renderam apenas US $ 16,5 milhões e US $ 42,5 milhões, respectivamente, durante o ano passado.
Devido a esse fato a Disney procurou criar um maior vinculo pela franquia com várias manobras e parcerias. Uma das grandes jogadas de marketing foi colocar nada mais nada menos do que 500 stormtrooper na Grande Muralha para uma sessão de fotos. Mais recentemente, a empresa se juntou à China Literature da Tencent, a maior editora online da Chine, para desenvolver um romance chinês baseado em “Star Wars” totalmente novo.