Depois de um breve rompimento, a Sony Pictures e a Marvel encontraram uma maneira de voltarem a trabalhar juntas. Dessa vez, por meio do presidente da Marvel, Kevin Feige.
A volta da parceria se dará através do filme “Sipderman: Homecoming”. Embora tenham surgido boatos sobre a dificuldade de entendimento entre as duas empresas, hoje, elas anunciaram a produção em conjunto do terceiro filme da história do Homem Aranha. Além do acordo que restabelece a relação para a produção, há uma outra volta para o filme: Tom Holland está de volta no papel principal da trama.
Como parte do acordo, a Disney manterá um quarto do financiamento e manterá seus direitos de mershindising. Além disso há entre as partes um acordo para que o Homem-Aranha apareça em um futuro filme da Marvel.
Apesar de ter licenciado os direitos do “Homem-Aranha” por quase vinte anos, a Marvel pode ter de volta o direito de se envolver na produção. Após uma crítica positiva e bom retorno financeiro na produção do seu primeiro filme após adquirir os direitos, a Sony não foi tão feliz da segunda vez. E, apesar de não essa não ser a justificativa oficial, talvez tenha empurrado as produtoras para um novo acordo. Conforme palavra do próprio Feige, a Marvel está animada por trabalhar no projeto e, assim, ter novamente na Marvel o “Homem-Aranha”, um poderoso personagem presente em mais de uma geração.
A previsão de lançamento é para 16 de julho de 2021.