Shelley Morrison, que interpretou a criada de Karen Walker, Rosario Salazar, de língua afiada e carinhosa em “Will & Grace”, de 1999 a 2006, morreu. A incrível atriz tinha 83 anos.
Morrison morreu no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, de insuficiência cardíaca, após uma breve doença, disse à Associated Press o publicitário de Morrison, Lori DeWaal.
Rosario, que veio de El Salvador, foi originalmente escrita para aparecer em apenas um episódio da série da NBC. Contudo, sua dinâmica com Karen ressoou tão bem com o público que o personagem apareceu em nada mais nada menos do que 68 episódios em oito temporadas da série. De acordo com o co-criador Max Mutchnick, Morrison foi convidado a reprisar seu papel no renascimento de “Will & Grace”. Porém a atriz decidiu se aposentar completamente.
Sean Hayes, que interpretou Jack McFarland em “Will & Grace”, lembrou Morrison em um post no Instagram.
“Ela era absolutamente hilária e tinha o maior coração”, escreveu ele. “Ela fazia parte da nossa família Will and Grace e fará muita falta. Meu coração está com o marido, Walter e toda a família.
O conjunto “Will & Grace”, incluindo Morrison, foi indicado ao prêmio Screen Actors Guild de melhor conjunto em 2002 e 2004. Além disso, Morrison recebeu duas indicações ao American Latino Media Arts Award. Sendo que, um deles foi por uma excelente atriz coadjuvante em uma série de TV em 2006 e 2002, bem como para atriz de destaque em uma série de TV em 2001 por seu papel no programa.
Morrison deixa seu fiel companheiro e marido Walter Dominguez.