Scott Derrickson anunciou que está deixando o cargo de diretor do filme “Doctor Strange in the Multiverse of Madness”, da Marvel. O estúdio confirmou sua saída em um comunicado, atribuindo a razão da saída as diferenças criativas encontradas. Derrickson, que supervisionou o primeiro “Doctor Strange”, permanecerá como produtor executivo.
“A Marvel Studios e Scott Derrickson se separaram amigavelmente de ‘Doctor Strange in the Multiverse of Madness’ devido a diferenças criativas”, disse a Marvel em comunicado. “Continuamos gratos a Scott por suas contribuições ao MCU.”
Ao ser procurado, Derrickson também disse que a decisão foi mútua. O diretor informou essa decisão em um comunicado em suas redes sociais.
“A Marvel e eu concordamos em nos separar de ‘Doctor Strange in the Multiverse of Madness’ devido a diferenças criativas”, twittou Derrickson. “Sou grato por nossa colaboração e continuarei como EP.”
“Doctor Strange” foi um sucesso quando foi inaugurado em 2016, arrecadando nada mais nada menos do que US $ 680 milhões em todo o mundo. A sequência, por sua vez, encontrará Benedict Cumberbatch retornando como Strange, um mestre das artes místicas. Elizabeth Olsen, responsável por interpretar a Feiticeira Escarlate, também devráe aparecer no filme.
“Doctor Strange no Multiverso da Loucura” está programado para ser lançado em 7 de maio de 2021. Sendo que, sua produção deverá iniciar em maio.
A Marvel , por sua vez, possui vários filmes programados para chegar aos cinemas antes mesmo que “Doctor Strange” volte a tela grande. Em maio, por exemplo, será a vez de estrar “Viúva Negra”, com Scarlett Johansson reprisando seu papel como ex-espiã soviética. Além disso, no final desse ano acontecerá o lançamento de “Os Eternos”, a história de uma raça de alienígenas imortais. Já para o próximo ano, em fevereiro, a Marvel estreará “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, seu primeiro filme asiático.