Scarlett Johansson, atriz que ficou famosa com suas aparições nos filmes da Marvel e ganhou o seu filme particular em 2021, Viúva Negra, processou a Disney por ter não ter lançado o filme exclusivamente nos cinemas (o que, alega atriz, estava no contrato feito) e, devido a isso, Johansson perdeu milhões de dólares em bônus com as vendas dos ingressos. Já a Disney a acusou de desrespeitar o momento em que o mundo estava passando, os efeitos prolongados da pandemia do COVID-19.
Aparentemente, Scarlett queria uma indenização de 50 milhões de dólares. O motivo? A Disney não cumpriu o contrato e lançou o filme Viúva Negra nos cinemas e simultaneamente no Disney Plus, um lançamento híbrido, que culminou nesse processo, que teve início em julho de 2021 e foi resolvido em outubro do mesmo ano.
Apesar das desavenças, a atriz e o presidente da Disney Studios foram profissionais e respeitosos ao se pronunciar. Veja:
“Estou feliz por ter resolvido nossas diferenças com a Disney. Estou incrivelmente orgulhosa do trabalho que fizemos juntos ao longo dos anos e gostei muito do meu relacionamento criativo com a equipe. Estou ansiosa para continuar nossa colaboração nos próximos anos”, disse Scarlett Johansson.
“Agradecemos as contribuições dela (Scarlett Johansson) para o Universo Cinematográfico da Marvel e esperamos trabalhar juntos em vários projetos futuros, incluindo a Torre do Terror da Disney”, comentou Alan Bergmann, diretor da Disney Studios.
Dessa forma, é possível imaginar que o cinema como conhecemos pode estar prestes a mudar. Devido à evolução da tecnologia, que se desenvolveu ainda mais nesse período pandêmico, pode-se chegar uma hora onde os lançamentos serão majoritariamente virtuais, até porque, chamar amigos pra ver a estreia de um novo filme da Marvel no conforto da sua casa, e sem gastar dinheiro com ingresso, não parece uma alternativa nada ruim. Agora, se os estúdios começarão a ceder parte dos lucros do streaming para os atores ou se a mudança do cinema para o streaming via acontecer, nós ainda não sabemos.
Gostou de saber mais sobre o que rola no Mundo Geek? Então confira também outras das nossas publicações que estão disponíveis aqui no blog. Até o próximo post!