Para os fãs que estavam desolados pela rápida aparição de Sylvester Stallone em Mercenários 4, há previsão para estrear dia 26 de Agosto nos cinemas o filme Samaritan, que já tem um trailer aclamado pela crítica e no qual o astro interpreta um herói aposentado.
O filme tem uma temática pra lá de original, já que une passado e presente, o que gera ainda mais curiosidade entre os fãs do ídolo, sobretudo os antigos.
O diretor do filme, Julius Avery fala que a escolha de Stallone foi estratégica. Isso porque diz que nos anos de 1980 não existiam heróis nos filmes e a referência mais próxima disso eram os bons lutadores, representados pelos diversos filmes de ação, Sylvester Stallone é considerado por tal geração um herói dos anos 80.
A trama gira em torno de Sam, garoto de treze anos que tem uma forte ligação com o seu vizinho Sr. Smith, interpretado por Stallone.
Sam passa por uma situação de violência nas ruas e é imediatamente defendido por Stallone, o que o faz perceber que o seu vizinho é o icônico Samaritano, um super herói que havia morrido há 30 anos após uma batalha com o rival Nemesis.
Ao salvar Sam e depois de muita insistência do garoto, Sr. Smith percebe que há uma onda de crimes na cidade e passa a defendê- la como nos velhos tempos gerando uma história emocionante, que tem um grande foco na história pessoal do herói e nos seus sentimentos.
O filme conta ainda com um cenário de tirar o fôlego e cenas de ação que prendem a atenção de quem as assiste e mostram Stallone em forma, lutando como nos velhos tempos.
Durante a passagem de tempo, há, ainda, cenas que mostram o herói há trinta anos, resgatando a memória dos fãs e deixando Samaritan ainda mais especial.