Matteo Garrone apresentou recentemente sua versão live-action de “Pinóquio” em Roma. Juntamente com o famoso diretor italiano estava presente o vencedor do Oscar, Roberto Benigni, que interpreta ninguém mais ninguém menos do que o Mastro Geppetto.
Garrone, conhecido por títulos de filmes obscuros como “Gomorrah” e “Dogman”, deixou claro sua ideia sobre o clássico de Carlo Collodi que conta a história de um boneco que ganha vida marca sua tentativa de entrar no mainstream.
“Para mim, este é um tipo diferente de filme”, disse Garrone. “Estou muito feliz por sentir que cada cena possui minha personalidade. Além disso, eu queria fazer um filme que pudesse atingir um grande público”.
Benigni, por sua vez, ganhou o grande papel de Mastro Geppetto após grandes créditos na tela grande. Ele apareceu pela última vez em “To Rome With Love”, de Woody Allen, em 2012, em uma participação especial. Nos últimos anos, o querido showman italiano manteve um perfil discreto, embora tenha participado ativamente de sua adaptação teatral da “Divina Comédia” de Dante.
Garrone disse também que permaneceu fiel à história original de Collodi e agradeceu calorosamente ao especialista em maquiagem protética britânico Mark Coulier por seu trabalho no filme. Isso devido ao fato de que Coulier disse que um dos maiores desafios durante as filmagens era passar três horas por dia “pintando a cara” de Federico Ielapi, de 8 anos.
A 01 Distribution da RAI Cinema está lançando “Pinóquio” em 19 de dezembro na Itália, nas primeiras 600 telas. Confira agora mesmo o trailer dessa incrível produção.