Robert Walker Jr, filho dos atores Robert Walker e Jennifer Jones, morreu nessa quinta-feira. A morte foi confirmada por sua família no site oficial do programa de televisão “Star Trek”. Walker Jr tinha nada mais nada menos do que 79 anos.
O ator foi reconhecido mundialmente após interpretar Charlie Evans em “Star Trek” e “Charlie X” na primeira temporada do programa em 1966. Seu personagem era um desajustado social adolescente com poderes psíquicos. Walker Jr. também estrelou um punhado de produções durante a década de 1960, incluindo “Ensign Pulver”, com Burl Ives e Walter Matthau, e “Young Billy Young”.
Robert Walker nasceu em Queens, Nova York, em 1940, quando seu pai estava apenas iniciando sua carreira como ator. O pai de Walker era mais conhecido por interpretar o psicopata assassino Bruno Antony em “Strangers on a Train”, de Alfred Hitchcok. O filme foi lançado pouco antes de sua morte em 1951. Jones, sua mãe, também era uma atriz de grande sucesso. Sendo que, foi indicado a nada mais nada menos do que cinco Oscar, ganhando um por interpretar Bernadette Soubirous em “The Song of Bernadette”, em 1943. Walker Sr. e Jones se divorciaram em 1945.
Em 1967, Walker Jr. estrelou “The War Dragon” com John Wayne e Kirk Douglas. Sua carreira nos anos 80 e 90 consistiu principalmente de participações especiais em programas de TV, incluindo duas participações especiais em “Murder, She Wrote”, ao lado de Angela Lansbury. Mais tarde em sua carreira na TV, Walker Jr. apareceu em “L.A. Law” e “In the Heat of the Night”, ambos em 1991.Seu crédito final na tela foi um pequeno papel no thriller de 2018 “Beyond the Darkness”.