Robert Pattinson confessou que a saga “Crepúsculo” sempre pareceu ser profundamente “estranha” para ele. Essa confissão aconteceu durante uma entrevista realizada pelo ator juntamente com a cantora Jennifer Lopez.
“Crepúsculo” foi uma das sagas mais famosas no mundo inteiro se tornando assim, um fenômeno global. Os filmes contaram a história de um vampiro que se apaixona por uma mulher e, com isso, precisa lutar contra seus instintos e sua família para conseguir ficar com ela.
“O filme possui uma história estranha e é estranho como as pessoas responderam muito a ela. Eu acho que os livros são muito românticos. Mas ‘Crepúsculo’ se trata de uma história sobre um homem que encontra a única garota com quem ele quer ficar e também quer comê-la. Quero dizer, não comê-la, mas beber o seu sangue ou o que for” , disse Pattinson. “Além disso, não é que outras pessoas dizem a respeito desse relacionamento. A resposta se eles podem ou não ficar juntos vem do seu próprio corpo”.
Pattinson também relembra os riscos que a produção desse filme enfrentou desde o início. Sendo que, eles não obtiveram nenhum sinal verde para seguir e, muito menos, alguma coisa definida. “Com ‘Crepúsculo’, não era realmente uma coisa estabelecida”, disse Pattinson. “Catherine Hardwicke, que dirigiu o filme, produziu ‘Treze’ e ‘Lords of Dogtown’. Alias, são ótimos filmes. Porém, não existia certeza sobre a produção da saga de vampiros”.
Além disso, o ator explicou a Jennifer Lopez a respeito de como interpreta os seus personagens: “Eu sei o que quero e, portanto, a única coisa que realmente posso fazer é tentar fazer um filme que eu assistiria, e é provável que haja pelo menos mais uma pessoa que queira assistir”.