Robert De Niro critica Donald Trump no Reino Unido

Robert De Niro criticou seriamente Donald Trump durante um evento para divulgação do seu filme “The Irishman” no Reio Unido. De Niro classificou o presidente dos EUA como um “jogador sujo” e ainda afirmou que o mesmo está tentando destruir instituições para “se salvar”.

O ator vencedor do Oscar realizou esses comentários em uma entrevista no palco do BFI London Film Festival antes da estreia internacional no domingo de “The Irishman”. Sendo este um drama policial de Martin Scorsese, no qual ele interpreta o assassino da máfia que acredita ter matado Jimmy Hoffa.

De Niro disse a um teatro lotado na capital britânica: “Hoje tudo virou de cabeça para baixo por causa de Trump, porque ele é um jogador sujo. É incrível para mim que ele está … fugindo disso. Ele não vai se safar para sempre, mas dizer essas coisas sobre todas as instituições é ultrapassar os limites. Temos que defender essas instituições. Ele está tentando destruí-las e por apenas um motivo: salvar a si mesmo. E todos nós sabemos disso”.

“É muito nojento que tenhamos republicanos lá que têm tanto medo de fazer qualquer coisa, tanto medo de se levantar”, continuou De Niro. “Eles podem ser estrelas em suas próprias comunidades. Eles são. Eles poderiam entrar em consultório particular, ganhar mais dinheiro e se levantar e ainda serem muito fortes contra ele, e eu não sei por que eles não fazem isso. Certos senadores saíram … mas outros poderiam sair e dizer: ‘Eu não posso estar neste governo. Eu tenho que falar constantemente contra esse governo porque temos que corrigir isso errado”.

Sendo assim, De Niro usou sua plataforma no Reino Unido para atacar Trump repetidamente, dizendo ao jornal Guardian que os EUA têm “um presidente de gangsteres”, acrescentando: “Mal posso esperar para vê-lo na prisão.”

 

preloader image
Carregando Texto...