Anunciado hoje sua sexta temporada, Rick e Marty, é uma animação que conta com fãs ao redor de todo o mundo. A série norte-americana é destinada a adultos e o gênero passeia entre comédia e ficção científica, o que é não é muito comum dentro do cenário das animações e, por isso, a série é tida como única sobretudo pelos seus criadores Justin Roiland e Dan Harmon.
Confira: Glow Up: Temporada 4 chega a Netflix no fim de semana
A animação teve como inspiração uma paródia animada transmitida em curta-metragem do filme De Volta Para o Futuro, no festival de cinema do Channet 101 e foi, de fato, uma sacada de sucesso.
A série tem um humor peculiar, que fica no limite entre o ofensivo e o que a sociedade julga como aceitável, mas que faz críticas sociais que a maioria dos desenhos nem sequer abordam.
A trama é centralizada nos personagens Rick e Morty. Rick é um cientista mais velho e que tem um forte problema com álcool. Sua inteligência é impressionante e ele criou um portal que abre outras dimensões.
Ao seu lado está sempre o seu neto, Morty, de 14 anos. Juntos, viajam entre diversas realidades e sempre aprontam algo que tem consequências que envolvem diversas sociedades e realidades.
A série foge do tradicional, indo ao contrário do que a sociedade impõe como o correto. Isso tudo para fazer você pensar fora da casinha e, ainda, se divertir muito no caminho.
Veja também: Alma: Drama e mistério em nova série espanhola da Netflix
As piadas são instantâneas e as sacadas rápidas, o que deixa cada episódio ainda mais divertido. Rick and Morty é um modelo de sucesso, assim como Simpsons e South Park.
Dica: O episódio de Rick e Morty mais aclamado pela crítica é o sétimo, da terceira temporada, o qual recebe o nome de “The Ricklantis Mixup”.
A história tem um final chocante e a temática é uma das emocionantes: O amor de Rick por Morty e sua importância na vida do avô. Vale muito a pena assistir.