Rian Johnson, responsável por dirigir “Star Wars: The Last Jedi”, deu uma declaração um tanto quanto polêmica recentemente. Isso devido ao fato de que o mesmo afirmou que não está tentando agradar aos fãs.
“Acho que abordar qualquer processo criativo e ao mesmo tempo tentar deixar os fãs totalmente felizes seria um erro que provavelmente levaria ao resultado exatamente oposto”, disse Johnson durante uma entrevista recente no podcast “Swing & Mrs.” na Radio.com. “Se você é surpreendido com algo totalmente novo, mesmo que seja algo que você não quer, se eu vejo exatamente o que eu acho que quero na tela, é como ‘oh, tudo bem.’ Isso pode me fazer sorrir e fazer sentir neutro sobre a coisa, e não pensarei mais sobre isso depois.”
“Star Wars: The Rise of Skywalker” de Abrams estreia nesta sexta-feira e promete ser tão incrível quanto o seu antecessor. Apesar das respostas positivas dos críticos, “The Last Jedi” dividiu os fãs, alguns dos quais ficaram descontentes com a maneira como Johnson subverteu os pontos da trama que foram trazidos durante “Star Wars: The Force Awakens” de Abrams.
“Quero ficar chocado, quero me surpreender, quero ser pego de surpresa, quero ter as coisas recontextualizadas, quero ser desafiado como fã quando me sentar no teatro”, disse Johnson no podcast. “O que pretendo sempre que me sento em um cinema é ter a experiência que tive com ‘Empire Strikes Back’, algo que é emocionante e parece que se conecta ”, acrescentou.
Johnson dirigiu recentemente o mistério do assassinato “Knives Out”, que marcou com críticos e até agora arrecadou impressionantes US $ 165 milhões em todo o mundo.