Resident Alien: Ficção científica questiona valores da realidade

“Resident Alien” é uma comédia dramática que tem como base ficção científica. A trama norte-americana foi criada por Chris Sheridan em 2021 e a adesão do público foi tanta que, logo após o lançamento da 1ª temporada, já foi confirmada a segunda, que chega esse mês as telinhas.

Resident Alien: Ficção científica questiona valores da realidade
Resident Alien: Ficção científica questiona valores da realidade

Veja: “365 Dias Finais”: Com quem Laura vai ficar?

O elenco da trama conta com Alan Tudyk, Corey Reynolds e Alice Wetterlund. Os quais demonstram tanta sintonia dentro e fora das cenas que faz com que a trama flua com facilidade, prendendo o telespectador a história contada.

Embora sobre-humana, já que relata a vida de um alienígena, Resident Alien traz questionamentos sociais  persistentes, como o desejo, a qualquer custo, de pertencimento e os sentimentos confusos e intensos dentro das relações pessoais.

Sinopse

A produção conta a história de Harry (Alan Wray Tudyk) um alienígena que cai na Terra e passa a viver disfarçado em uma cidade pequena no Colorado. Harry assume o papel de médico e, assim, acaba estabelecendo forte vínculo pessoal com as pessoas da cidade, o que o faz questionar o quão perto dos sentimentos humanos ele está e como esses passam a interferir em suas decisões.

Nesse sentido, a trama começa a ficar interessante quando ocorre um assassinato na cidade: Um homem que tinha como missão matar Harry, já que o verdadeiro Harry, de quem o alienígena assumiu a identidade, foi acusado de um assassinato.

Confira: “Seal Team”: 6ª temporada é anunciada pela Paramount +

Assim, as pessoas próximas a Harry passam a protegê-lo a qualquer custo, inclusive matando quem estiver colocando a vista do alienígena em risco.

A segunda temporada tem como foco a morte e tudo o que a envolve. Desde os sentimentos de perda, o que somos capazes de fazer quando nos sentimos ameaçados e, ainda, como a sensação de que as pessoas, as relações e a vida é finita nos faz perder o eixo.

É uma ótima série!

preloader image
Carregando Texto...