Infelizmente, o diretor Jon Watts – que também esteve à frente dos filmes do Homem-Aranha – não irá mais dirigir o filme do Quarteto Fantástico, que irá ser lançado pela Marvel Studios. Pelo que ambas as partes disseram, foi uma saída amigável. Kevin Feige, presidente da Marvel, tinha anunciado em dezembro de 2020, durante a apresentação do Dia do Investidor da Disney, que Watts seria o diretor.
Bom, agora temos que aguardar para ver quem ocupará essa cadeira. Quarteto Fantástico ainda não tem data de estreia, mas a Marvel nunca decepciona em relação ao universo dos super-heróis.
Ainda, ao comunicar sua saída, o diretor disse:
“Fazer três filmes do Homem-Aranha foi uma experiência incrível e transformadora para mim. Sou eternamente grato por ter feito parte do Universo Cinematográfico da Marvel por sete anos. Estou esperançoso de que trabalharemos juntos novamente e mal posso esperar para ver a incrível visão do Quarteto Fantástico ganhar vida”, afirmou Jon Watts.
Também, o presidente e o co-presidente da Marvel Studios se pronunciaram:
“Colaborar com Jon nos filmes do Homem-Aranha foi um verdadeiro prazer. Estávamos ansiosos para continuar nosso trabalho com ele para trazer o Quarteto Fantástico para o MCU, mas entendemos e apoiamos suas razões para se afastar. Estamos otimistas de que teremos a oportunidade de trabalhar juntos novamente em algum momento no futuro”, dissseram Kevin Feige e Louis D’Esposito.
Para quem não sabe, o Quarteto Fantástico foi criado em 1961, e se constitui em uma família que, ao fazer uma viagem de foguete, foram expostos à radiação cósmica e adquiriram super poderes. O noivo, Reed Richards, ganhou o poder de esticar o corpo; sua noiva, Susan Storm, poderia se tornar invisível; o irmão, Johnny Storm, poderia controlar o fogo, e o piloto, Ben Grinn se transformou num monstro feito de rocha, super forte e quase indestrutível. Assim, vieram seus nomes, Senhor Fantástico – inspirado no elemento água pela fluidez -, Mulher Invisível – elemento ar -, Tocha Humana – elemento fogo – e Coisa – elemento terra.
Gostou de saber mais sobre o que rola no Cinema Geek? Então confira também outras das nossas publicações que estão disponíveis aqui no blog. Até o próximo post!