Com estreia prevista para 1 de setembro de 2022 e direção assinada por Gustavo Fernandez, diretor da TV Globo há 20 anos, “Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz” traz a emocionante história real de um médium mineiro e seu relacionamento com a espiritualidade.
A trama conta a história de Arigó, um médium que incorporava o espírito de um médico alemão que foi morto no cenário da Primeira Guerra Mundial, o alemão Dr. Fritz. Arigó residia em Congonhas, Minas Gerais e, por vezes, foi desacreditado, taxado de louco e até mesmo preso.
Confira: “Um lugar bem longe daqui”: Drama emocionante com Daisy Jones
Porém, ao longo de sua vida, exerceu a mediunidade com afinco e independente de opiniões. Curou doentes e era conhecido por desafiar a ciência com casos de cura que, de fato, a racionalidade não explica. O sucesso de Arigó foi tanto que ultrapassou fronteiras.
Vinham fiéis de toda parte para ver Arigó, inclusive, existia uma linha de trem que ligava a cidade de Buenos Aires, na Argentina, até Congonhas, em Minas Gerais, cidade onde residia. O médium ainda foi visto com grandes nomes brasileiros, como Silvio Santos, Pelé e Roberto Carlos.
A trama é forte e emocionante, assim como conta o protagonista da série Dalton Mello:
“Durante mais de 20 anos ele operou milhares de pessoas, abrindo mão de sua vida pessoal para ajudar e atender os necessitados. Tinha um coração gigante (um homem iluminado), dizia que sua mediunidade era um dom que tinha recebido e não podia cobrar por isso”, declara Mello.
O ator ainda citou que, depois do filme, passou a repensar sobre a sua relação com a espiritualidade:
“Cresci em uma família católica, mas ao longo dos anos fui ficando cético, praticamente ateu. E esse filme me fez repensar a minha espiritualidade. Acho que foi um presente do Arigó para mim”.
A trama ainda traz Juliana Paes como esposa do Dr. Fritz e promete ser um sucesso de bilheteria. Estamos ansiosos por “Predestinado”.
Veja: “Era uma vez um gênio”: O conto de fadas dentro da realidade