POLÊMICA em ‘Eternos”: Filme recebe classificação para maiores de 18 anos por beijo gay! Confira o país!

De acordo com a Metropolitan Media, a agência de classificações indicativas de filmes da Rússia deu sua primeira classificação para maiores de 18 anos ao MCU para o filme Eternos. Tudo por conta do primeiro beijo gay da Marvel entre os personagens Phastos (Brian Tyree Henry) e seu marido (Haaz Eleiman).

A Rússia mantém uma política anti-LGBT há várias décadas. Essa não é a primeira vez que um filme sofreu uma censura por trazer a temática. Em 2017, A Bela e a Fera sofreu um boicote por uma cena em que Le Fou (Josh Gad) troca olhares românticos com outro homem.

(Imagem: Divulgação/Marvel)

Isso vai na contramão do que a Marvel tenta estabelecer: mais representatividade e diversidade em suas produções.

O ator Haaz Eleiman falou sobre o beijo e seu significado:

“É um beijo lindo, muito tocante. Todos no set choraram. É importante mostrar o quão amável e bonita uma família diversa pode ser. Brian Tyree Henry é um tremendo ator e trouxe tanta beleza para o papel que teve uma hora que eu pude ver uma criança em seu olhar e é importante que o mundo se lembre que a comunidade LGBTQ+ já foi criança um dia. Eles se esquecem disso porque sempre somos retratados como sexuais e rebeldes. Nós esquecemos de nos conectar com essa faceta humana”.

O elenco tem nomes de peso como Angelina Jolie (Thena), Salma Hayek (Ajak), Kumail Nanjiani (Kingo), Lauren Ridloff (Makkari), Brian Tyree Henry (Phastos), Lia McHugh (Sprite), Don Lee (Gilgamesh), Gemma Chan (Sersi), Kit Harington (Cavaleiro Negro), Barry Kheogan (Druig) e Richard Madden (Ikaris).

O filme tem data de estreia dia 4 de novembro de 2021 nos cinemas brasileiros.

preloader image
Carregando Texto...