Pokémon Legends: Arceus, assim como vários outros existentes, é um jogo de Pokémon baseado na história de Pokémon, um desenho japonês criado em 1995 por Satoshi Tajiri. Sendo assim, o anime conta a infância e trajetória de vida de Ash Ketchum, garoto de 10 anos que sai de sua casa para seguir seu sonho de ser um grande treinador Pokémon, ser amigo e conhecer todos os pokémons existentes no mundo.
Por sua vez, em relação a Arceus, esse promete ser um jogo de Pokémon que “sai um pouco da caixa”. Afinal, ele é um jogo de RPG de ação. Ele foi criado para homenagear a jogabilidade principal de entradas anteriores na série, mesmo tendo algumas mudanças interessantes e que chamam a atenção. Sendo assim, pode-se citar, por exemplo, o fato desse ser o primeiro jogo da série Pokémon como base em RPG, o que atrai pessoas por, dentre outras circunstâncias, para vivenciar o mundo aberto de Pokémon.
Além disso, a história se passa em uma área conhecida como região de Sinnoh, bem antes dos eventos de Pokémon Diamond e Pearl. De acordo com os produtores, o objetivo do jogo seria criar a primeira pokédex da região de Sinnoh, tendo o Pokémon lendário Arceus como figura importante na história.
Um dos fatos mais legais do jogo é que os jogadores podem diretamente ir à procura de capturar seus Pokémons com suas pokébolas, sem se preocupar inicialmente em se envolver em batalhas. Mas, quando for conveniente e da vontade deles, os jogadores podem lutar suas batalhas invocando seus Pokémons já capturados. Diante disso, no início do jogo, três opções iniciais de Pokémon estão disponíveis: Rowlett , Cyndaquil e Oshawott, tornando-o o primeiro jogo da série principal a apresentar Pokémons iniciais de três gerações diferentes de jogos.
Por fim, jogo está sendo desenvolvido pela empresa Game Freak e esse é o primeiro como RPG. Em seu pós-lançamento Pokémon Legends: Arceus recebeu “críticas geralmente favoráveis” do público.
Gostou de saber mais sobre o que rola no Cinema Geek? Então dê uma olhadinha também em outras das nossas publicações que estão disponíveis aqui no blog. Até o próximo post!