A Netflix acaba de divulgar que o criador de “The Crown”, Peter Morgan, está em negociações finais com a plataforma. O acordo foi intermediado pelos advogados de Morgan, no Reino Unido, Lee & Thompson.
Morgan assinou nada mais nada menos do que um contrato geral de diversos anos com o maior canal de Streaming. Sendo assim, ele produzirá tanto para projetos de cinema como também, para a televisão. As notícias desse incrível acordo vieram primeiramente do que a estréia da terceira temporada de “The Crown” que acontecerá em 17 de novembro.
Além de seu trabalho em “The Crown”, Morgan é conhecido por seu trabalho em filmes como “Bohemian Rhapsody”, “Frost / Nixon”, “The Queen”, “Rush” e “The Last King of Scotland”.
“The Crown” é um dos originais mais incríveis e aclamados pela crítica da Netflix desde que foi lançado em 2016. As duas primeiras temporadas conquistaram nada mais nada menos do que 26 indicações ao Emmy, sendo que, dentre essas a série conquistou oito vitórias. Inclui-se a esses prêmios o de melhor atriz em uma série dramática para Claire Foy e o de melhor ator em um drama para John Lithgow.
A terceira temporada terá um novo elenco principal, com Olivia Colman assumindo o papel de rainha Elizabeth II. Além disso, Helena Bonham Carter interpretará a princesa Margaret e o ator Tobias Menzies interpretará o Duque de Edimburgo. Josh O’Connor será o príncipe Charles, Erin Doherty será a princesa Anne, enquanto Ben Daniels interpretará o Lorde Snowdon. Também será possível encontrar Jason Watkins como o primeiro ministro Harold Wilson e Charles Dance como o Lorde Mountbatten.
“The Crown” já foi renovada para uma quarta temporada, que contará com o mesmo elenco da terceira temporada.